Páginas

Caramuru

Todo estudante europeu que faz intercâmbio estudantil para outro país da Europa participa de um programa chamado Erasmus, em homenagem a um senhor aí. Mas todo estudante não-europeu faz intercâmbio através de um sistema chamado "convênio bi-lateral". Então, já que não nos deram um nome decente, nos intitulamos Caramuru, em homenagem ao europeu Diogo Álvares Correia que se perdeu em terras brasileiras. Cogitamos também nomes como Colombus, Cabral e outros, mas Caramuru quedou. Afinal, estamos perdidos por aqui também. No final, é quase um convênio bi-lateral. É uma troca. E troca é uma palavra que define bastante nossos dias aqui. Cultura, experiência... vida. Trocas diárias. E o que fazemos nós, caramurus, enquanto nossas aulas não começam? Como caimos na pegadinha de que as mesmas começariam em setembro, não programamos nada, mas com a notícia que começariam no dia 3 de out, tivemos que inventar algumas coisinhas. 


catedral de compostela
Na quarta fomos a Santiago de Compostella. Fica pertinho de Coruña, uns 40 minutos de trem. Ficamos hospedadas na casa de uns colegas da UFBa e conhecemos a cidade toda praticamente na quarta. Pequena e charmosa, cheia de fé, peregrinos e de paisagens verdes. A catedral é uma coisa rara de linda, e mesmo para quem não faz o caminho de Santiago, é uma emoção ímpar. A cidade também tem uma veia universitária, e portanto é repleta de jovens, bares e etc. A universidade de Santiago, USC, tem mais de 500 anos e só de intercambistas de Salvador são umas 40 pessoas.  




Voltamos de Santiago na sexta de madrugada - 06:50 da manhã eu diria em Salvador, mas como aqui não tem sol até unas 08:30, é madrugada mesmo! - pois tínhamos a recepção dos alunos na UDCe um encontro com a dona do nosso piso. Na recepção, recebemos nosso primeiro escalde em gallego (pq o internacional já passou faz tempo) do reitor da faculdade: Clarinha estava dormindo e ele disse diretamente do palco para a gente curtiro dia na as aulas e não a noite nas festas. "Carpe diem, no carpe noche!" hahaha! E de tarde a dona do apartamento sempre doidja não queria nada com nada.

intercambistas coruña 2011
recepção na UDC
No sábado fomos em uma excursão dos intercambistas (ERASMUS e CARAMURU) para Las Islas Cíes, uma ilha que fica na cidade de Vigo (quase divisa com Portugal) e que tem a praia que foi eleita como a mais bonita do mundo em 2007. Essa praia mais bonita do mundo a gente até hoje procura, veja bem. Não sei se porque estava nublado... mas não convenceu muito. Mas é um lugar muito bonito, com pequenas trilhas e muito verde, de águas lindas e gaivotas estressantes e gigantes... Só não colou muito a história de ir pra praia com casaco e echarpe e ainda assim passar frio num vento danado, mas tudo bem. 
vento frio das arábias
islas cíes
Hoje percebi que domingo é sempre domingo em qualquer lugar, dia da morgação universal, já que as únicas coisas que fizemos foi: dormir, comer e faxinar hahaha. Mas amanhã é segunda... e até o dia 03 de outubro, as segundas são lindas!

3 Response to Caramuru

Tarsila
25 de setembro de 2011 às 17:30

sendo que segunda que vem já é 3 de outubro! aproveite sua última segunda-feira linda! ahsuahushahushahshua

25 de setembro de 2011 às 17:33

como não pretendo pegar materias nem segunda nem sexta.. todas serão lindas hahaha!

Tarsila
25 de setembro de 2011 às 17:37

hummm...assim que é bom... carpe fins de semana! haushuahushahuhsa

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 en mis caminos All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes