Páginas

Morando fora de casa..

Bagunça na pensão ;)
Já se passaram um mês aqui em Corunha somente... mas na verdade parece que passou muito mais. Já vivemos tantas coisas, já conhecemos tantas pessoas e lugares, que parece que temos ao menos uns três meses de viagem. Além do que, as saudades já são muitas.
Já praticamente moramos por um dia no aeroporto de Lisboa, já ficamos alguns dias hospedadas em uma pensão e buscamos por dias a fio um "piso" e há algumas semanas temos um todo lindo e nosso, que já chamamos de casa.
Domingo.. igual em todo o mundo!
Mas a palavra "casa" vem com algumas obrigações implícitas.. especialmente quando é uma casa sem mãe, pai ou secretaria do lar: pra quem estava acostumada a lavar pratos às vezes em Salvador, surgiram outras pequenas-grandes obrigações. Agora quase descobri que os panos de limpeza não se lavam sozinho, que a louça das outras casas são guardadas, que as suas roupas não se passam sozinha e muito menos caminham da máquina para o varal sem a sua ajuda... e que ir ao mercado duas vezes ou mais na semana é habitual, já que você não pode comprar pro mês coisas que estragam facilmente. Meu pai e Dilma me iludiram. Hahaha!
Temos um quadro de tarefas fixado na frente da geladeira - que antes tinha a participação da mexicana, que foi embora sábado passado - e instituímos o domingo como o dia oficial da limpeza. Até agora tem sido assim: Acordamos tarde, tomamos café, limpamos, vamos pra praia, voltamos pra um almojanta e morgarmos vendo filmes, no facebook ou no skype. Ou dormindo mesmo, apenas.
No quesito comida, estamos muito bem até agora.. trouxe um saco de feijão e 1kg de farinha do Brasil que já fizeram nossa alegria.. O ruim é encontrar soja aqui na Espanha.. aliás, ruim não, péssimo. Não encontrei a carne, só os grãos. A vegetariana aqui tem companheiras de piso quase muito legais, que não preparam quase nada com carne também - desconfio que é para não gastar muito, mas tudo bem! Já arriscamos panquecas, empadões, macarronadas, strogonoff... até que a gte cozinha bem, viu? E Lari ainda gosta.. então a gte deixa ela se empolgar sozinha às vezes.. hahaha! A única regra é não deixar nada ficar ruim e utilizar o que tem na geladeira.. fora isso, tá valendo tudo! Confesso que essa coisa de comer hoje pensando no que vamos comer amanhã não é muito minha praia não.. mas...
É isso..
hoje fico por aqui porque ainda vou falar com o "Amor da Agnes" e terminar de arrumar a mala..
Amanhã vamos a Portugal e logo depois pra França..
Passar uns dias sem me preocupar com a cotação do euro, gastos, o que a gte irá comer amanhã e afins..
Então...

Au Revoir!

XOXO

2 Response to Morando fora de casa..

12 de outubro de 2011 às 11:06

Então minha Deusa, não valeu a pena falar com o "Amor da Agnes"???
Estou gostando de ler tudo... <3 <3 <3 (L) (L) (L)
TE AMO, TE AMO, TE AMO!!!

Anônimo
25 de outubro de 2011 às 04:18

Aiii Agnies.. 2 meses sem tu já!! Ta ficando complicado n ter com quem voltar pra casa reclamando dos trabalhos !! Dai eu so durmo... e durmo.. e durmo..!! Vivo quase perdendo o ponto!!
Fora isso me deu muita fome ler seu post... pq vc falou muito de comida!!kkk!!
SAUDAADEEE DE VC!!!
Bjin!!!
Bru

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 en mis caminos All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes