Páginas

Auguri!

2012

Pois é, mais um ano vira. Com ele, minha idade também, como de praxe. OLD! Mas essa virada foi diferente: não porque eu estava em Roma, aos pés do Coliseu; e muito menos porque esse será o último ano de nossas vidas... foi diferente porque foi a primeira que eu passei cercada de pessoas completamente estranhas ao meu redor! Éramos duas brasileiras no meio de pessoas de tantas nacionalidades, de tantos idiomas.. pessoas que mesmo desconhecidas, celebravam junto comigo o advento do novo ano... cada um a sua maneira. 2011 foi um ano excelente e de muitas vitórias para mim, e espero que 2012 traga o que ele promete: muitos doces :)
Já comecei ele bem, se a parte da virada puder ser relevada.. porque, francamente, ano novo de rua em Roma é para os fortes. É como se a pipoca do chiclete ficasse soltando fogos de artifício a todo momento no meio da galera, ao mesmo tempo em que o ganhador da última corrida de F1 banhava todo mundo na sidra.. tudo isso em meio de um frio abaixo de zero graus! 

Depois de Roma, seguimos viagem por algumas outras cidades italianas, até chegar a Milão.
Siena:uma cidadezinha bem pequena, quase estilo medieval, que do pouco que vi gostei bastante!
Pisa: a torre é MUITO inclinada. sem noção. e a cidade é bem fofa tb :)
Florença: Davi!
Veneza: a cidade é um encanto, e o sistema de transporte também!
Verona: Romeu e Julieta!
Milão: aperittivo!

Viajei nesse fim de ano com Fernandinha para Santiago de Compostela, Valência (locais em que fomos muito bem recebidas!), Barcelona (L), e pelo trecho da Itália citado acima.. e durante quase três semanas visitamos juntas locais inesquecíveis, históricas.. e vivenciamos situações no mesmo naipe. A Espanha é belíssima, e a Itália não faz por menos.. lugares, comidas, paisagens

Mas assim como Salvador, Coruña já virou referência de lar para mim, mi hogar, meu ponto fixo. E voltar pra casa às vezes é quase melhor do que viajar... afinal, a última vez que estive aqui foi no ano passado. 

No Response to "Auguri!"

Postar um comentário

 

Copyright © 2009 en mis caminos All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes